Dança do Ventre >> Roupas
O Básico da bailarina :
Véu (tecido transparente), Saia, Bustiê, Cinturão e Enfeites

Saia: Tem como modelos quatro variantes correspondentes aos quatro elementos da Natureza:

Modelo Água:
Godê na abertura dos quadris , duas aberturas frontais . Costuma se usar outra saia por baixo, respeitando as duas aberturas frontais , varia entre : a mesma cor , tecido brilhante , dourado ou prateado .Tecido : transparente

Modelo Terra :
Duas aberturas frontais , recortadas de forma retangular , com cós ou elástico .
Tecido: cetim, jérsey, liganete ou seda. Caso seja utilizado o voil, a saia deverá ser dupla (uma abaixo da outra)

Modelo Ar:
Justa com cós, porém sem elástico; as duas aberturas são laterais e não como as outras (frontais). Tecido: jérsei ou cetim

Modelo Fogo:
São cortados sete quadrados iguais do tecido e presos nas laterais e no cós da saia, com duas aberturas frontais. Podem ser coloridos da mesma cor ou alternadas.

Bustiê:
Deverá ser usado um soutien meia taça, bordado com lantejoulas e miçangas e da mesma cor da as saia ou do cinturão, poderá ser usado também um tecido brilhante, como a fazenda paetê, por exemplo. O acabamento terá como enfeites: pérolas, moedas, correntes e miçangas penduradas.

Cinturão:
Não é preso à saia, mas colocado sobre ela. É feito de correntes e medalhas ou de pala, podendo ser combinados, colocando se o de pala sobre o de corrente. Marca o quadril, embeleza a saia e, de preferência, seja da cor do bustiê, pois dessa forma, poderá ser usado com várias saias (caso combine). O cinturão de pala, pode ser reto, com um só V na frente ou tendo também nas costas (vale usar a criatividade - esses tipos são o básico). Corta se uma faixa que seja da medida dos quadris com, em média, 4,5cm de largura .

Tecido:
brilhante, prateado, dourado, bordado com miçangas, lantejoulas e terá moedas, correntes, pérolas que marcarão som na dança.

Enfeites:
Diademas, colares e correntinhas com moedas; brincos grandes e bonitos ; pulseiras e braceletes com moedas e serpentes; anéis nas mãos e nos pés; tornozeleiras; colares (ex : Colar de Ísis); luvas.

Luvas:
enriquecem a veste e devem combinar com o bustiê ou cinturão. Podem ser de renda, de lantejoula ou de moedas. Cobrem o antebraço, caso longa, e podem ou não deixar os dedos livres. No caso positivo, permite à bailarina que explore melhor os movimentos dos dedos.

Para crianças:
o ideal são cores claras e tecidos leves, para enfatizar a suavidade e pureza; tons fortes não são indicados, já que conduzem à características ainda não naturais da infância (sensualidade e seriedade). O cabelo pode ser solto ou preso (coque , rabo de - cavalo e tranças). Usa se calça e mini blusa justa ou bem fofinha.

Cores:
devem refletir a personalidade da bailarina ou , ao contrário , equilibra - la . Mulheres com excesso de influência lunar , devem usar cores de influência solar e vice versa. Mulheres muito agitadas, usar cores que contra balanceiem, cores claras; em contrapartida , as calmas demais, cores mais fortes; as mulheres muito sensitivas poderão usar cores relativas à espiritualidade (lilás , violeta cor do sétimo raio que alaúde ao Mestre Ascencionado Saint Germain , regente da Fraternidade azul escuro...). A cor branca pode ser utilizada por todas as mulheres desde que não muito calmas.
Copyright © 2004 ~ 2010 - ARABIANFLA - Todos os direitos reservados.
Projeto e Desenvolvimento: RMLabs